Campeonato de Futmesa agitou o Cabo de Santo Agostinho
access_time 18/12/2021

O futmesa vem se popularizando cada vez mais no Cabo de Santo Agostinho, região Metropolitana do Recife. Na última quinta-feira (16) o município foi palco do último desafio do ano, patrocinado pelo Pernambuco Doido com apoio da Secretaria Executiva de Juventude e Esporte. O torneio reuniu 13 duplas no Society de Nido, em Garapu.

O torneio, além de promover o esporte no município, também foi um evento beneficente onde arrecadou mais de 100 cestas básicas que serão doadas para famílias carentes que fazem parte do projeto da Capela de São Pedro, em Gaibu.

As disputas aconteceram em duplas na famosa mesa ovalada e arrancaram aplausos de quem esteve presente, já que a modalidade exige dos atletas habilidades física e emocional.

O futmesa é um esporte derivado do teqball - que foi criado na Hungria em 2014. Com pitadas bem abrasileiradas, como por exemplo, a possibilidade do atleta subir na mesa e praticado na areia, o esporte vem crescendo dia após dia e tem arrebatado adeptos em todo o Brasil. E no Cabo não é diferente.

“Nosso objetivo, enquanto gestão, é incentivar as diferentes modalidades do esporte. Vê esses jovens, se confraternizando e disputando a modalidade, é motivo de muita alegria. Parabéns a todos envolvidos e podem contar sempre com nossa gestão”, ressaltou o prefeito Keko do Armazém.

De acordo com o idealizador do evento, Henrique Santos, o objeto do encontro busca fomentar a prática do futmesa na cidade. " A gente tá nessa batalha de fomentar a prática do futmesa em nosso município e graças a Deus estamos conseguindo com que o esporte cresça cada vez mais", destacou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos