Prefeitura do Cabo promove ação de Natal junto aos usuários e familiares dos CAPS
access_time 21/12/2021

A Rede de Saúde Mental do Cabo de Santo Agostinho realizou na última segunda-feira (20), uma ação de Natal com usuários e familiares, no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Ciranda de Vida e também no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) Pastor Armando José da Silva, localizados em Ponte dos Carvalhos.

As atividades de fim de ano foram desenvolvidas marcando a valorização do tratamento e a importância de inserir os usuários do serviço na sociedade. A participação ativa de todos os presentes reforça como o acolhimento é importante tanto para quem está em tratamento, ou até mesmo para usuários que já encerraram sua passagem pelo Caps.

No encontro teve apresentação de canções natalinas, sorteio de brindes, exibição de vídeos e entre outros. “Momentos como este nas vivências de datas comemorativas, são super importantes para os usuários e familiares que estão em acompanhamento na rede de saúde mental do município. Dessa forma eles conseguem vivenciar com seus familiares e é também uma possibilidade de resgate dos laços familiares e sociais,”, comentou a coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa