Prefeitura do Cabo entrega Kits merenda aos pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino
access_time 28/12/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Educação, começará a entrega do Kit merenda para as férias escolares, na próxima terça-feira (4), aos pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação visa garantir apoio alimentar e nutricional aos estudantes durante o período das férias.

O kit merenda escolar será equivalente à alimentação de uma semana, considerando as refeições servidas nos períodos de aulas presenciais. A entrega será feita somente ao responsável pelo estudante, com retirada nas escolas municipais nos dias 11, 18, 25 de janeiro e no dia 1º de fevereiro.

“Entendemos que para um bom desempenho escolar é necessário um conjunto de ações para que o estudante possa se desenvolver e uma alimentação adequada é um dos fatores de grande relevância no processo de conhecimento. Dessa maneira, estamos cumprindo com nosso compromisso empenhado, junto às famílias dos alunos da rede municipal, para garantir uma boa saúde alimentar também no período de férias”, salientou o prefeito Keko do Armazém.

A ação visa beneficiar os alunos das creches, ensino infantil e fundamental (1º ao 9º ano). De acordo com o secretário de Educação, Herberte Gomes, os Kits merenda serão de acordo com os produtos já oferecidos pelos cardápios dispostos conforme contrato firmado com a empresa.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel