Matrículas de alunos novatos da Rede Municipal de Ensino do Cabo iniciam nesta quinta-feira (06)
access_time 04/01/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho começa nesta quinta-feira (06) a confirmação de matrícula dos alunos novatos da Rede Municipal de Ensino. Os pais e responsáveis dos estudantes que realizaram o cadastro online em novembro de 2021 poderão levar os documentos necessários (lista abaixo) e confirmar a matrícula na instituição escolhida até o dia 14 de janeiro.

As escolas municipais funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h. Mais de 3.700 novos alunos fizeram o cadastramento online para as instituições de ensino. As matrículas são para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens Adultos e Idosos (Ejai).

Os estudantes que não realizaram o registro devem comparecer à unidade de ensino mais próxima da sua residência, nos dias 26, 27, 28 e 31 de janeiro, para se matricularem nas vagas remanescentes. Caso não haja mais vagas, o responsável deve procurar a Secretaria Municipal de Educação no setor de Matrículas.

Para realizar a efetivação da matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos na escola:

Estudante
• Cópia da certidão de nascimento ou de Casamento;
• Cópia da Carteira de Vacinação (Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais);
• Cópia do CPF;
• Transferência da escola de origem (sem rasuras);
• Cópia do cartão SUS;
• 01 (uma) Foto 3x4 recente e colorida;
• Laudo médico, no caso de estudante com deficiência;
• Número do NIS (Bolsa-Família/ Auxílio Brasil);
• Cópia de comprovante de residência com o CEP da rua (maiores de 18 anos);
• Cópia do RG e CPF;
• Cópia de Comprovante de residência com o CEP da rua (Pai/Mãe ou Responsável legal);
• Número do telefone.

Por Jessica Mezzomo