Moradores de Pontezinha recebem ação Saúde nos Bairros
access_time 14/01/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho ofereceu na manhã deste sábado (15) diversos serviços para os moradores de Pontezinha, na Escola Municipal Prefeito Eronides Francisco Soares.

Na ação Saúde nos Bairros havia consultas com clínico geral e pediatra, assim como marcação de exames e consultas. Além disso, ofereceu teste rápido de covid-19, aferição de pressão, vacinação contra covid-19 e influenza, vacinação antirrábica, atualização da caderneta de imunização e exames de citologia.

Profissionais de saúde também orientaram os pacientes sobre saúde bucal, mental e sexual. Assim como, realizaram exercícios básicos com a academia da saúde. Maria Marta, moradora do bairro, aproveitou a ação para buscar diversos serviços. “Achei muito bom isso aqui. Já fui no clínico geral, aferi minha pressão, ouvi sobre o Janeiro Branco e tô esperando o resultado do meu teste de covid”.

Felipe Luiz do Nascimento foi até a ação para vacinar a sua cachorrinha Atena. Ele conta que antes precisou aplicar a antirrábica de forma particular e gostou da iniciativa. “Teve campanha recentemente, mas não pude levar ela. Gostei dessa ação hoje, porque é uma oportunidade pra as pessoas que não conseguiram ir antes”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Gilberto Crispim