Cabo de Santo Agostinho começa a vacinar crianças, a partir dos 5 anos
access_time 25/01/2022

O município do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, irá vacinar nesta quinta-feira (27) crianças, a partir dos 5 anos de idade, sem comorbidades, contra a Covid. O avanço deste grupo deve-se à disponibilidade de vacinas que estão sendo repassadas pelo Ministério da Saúde, ao município. Ao todo, mais de 359 mil doses já foram aplicadas, em toda população cabense.

As aplicações estão sendo realizadas em cinco escolas da rede municipal de ensino: Escola Municipal Prof. Antônio Benedito da Rocha (Garapu), Escola Manoel Davi (Ponte dos Carvalhos), Escola Eronides Francisco Soares (Pontezinha), Escola Padre Antônio de Melo (Charneca) e Escola Professora Maria Thamar (Enseada dos Corais), de segunda a sexta, das 8h às 13h; ainda, também, no Centro de Especialidades Vicente Mendes, na Cohab e no Shopping Costa Dourada.

Mesmo não exigindo a obrigatoriedade da vacinação, a secretária municipal de saúde, Ana Maria Alburqueque, conscientiza aos pais e responsáveis sobre a importância da imunização.

"Precisamos é conscientizar pais e responsáveis da necessidade que elas levem seus filhos pra vacinar. Precisamos convencer as pessoas da importância da vacinação. É muito importante que quem não levou seu filho para vacinar, o faça, o mais rápido possível", disse ela.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação, com foto, ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacinação.

Por Emanuela Arruda

Foto: Sillas Gabriel