Prefeitura do Cabo inicia testagem itinerante, no litoral
access_time 31/01/2022

A partir desta segunda-feira (31), nativos e turistas do litoral do Cabo de Santo Agostinho passam a contar com posto itinerante de testagem rápida contra a COVID-19. O “Expresso Saúde” ofertará 300 testes diários, com objetivo de conter a disseminação do vírus no município. Nesse primeiro dia, o serviço móvel ocorreu na Avenida Laura Cavalcanti, em Gaibu.

“Comecei a sentir os primeiros sintomas e logo vim realizar o teste. É um grande alívio saber que os moradores das praias podem contar com este serviço, muito bem organizado e rápido”, disse a atendente Etiene Teixeira. Para realizar a testagem, os pacientes devem comparecer ao local com documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS.

“Adotamos a estratégia de descentralizar a oferta de testagem rápida, tendo em vista a extensão do município e o fluxo. A ideia é acelerar ainda mais o número de Testagens.
Queremos facilitar o acesso da população à testagem para isolar mais rapidamente os casos positivos da doença”,
ressaltou o assessor especial Styve Rickson.

Os pacientes com diagnóstico positivo foram orientados a permanecerem em isolamento domiciliar e a procurarem os serviços de urgência, em caso de agravamento do quadro clínico. Na terça-feira (01), o atendimento itinerante irá acontecer na Praia de Suape, a partir das 08h. Para receber atendimento, basta levar documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS.

Por Natália Andrade

Foto: Sillas Gabriel