Secretaria de Educação do Cabo realiza formação continuada para apropriação no novo sistema de gestão aos professores municipais
access_time 09/02/2022

Nesta quarta-feira, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Educação do município, realizou uma ação de formação continuada para professores, gestores e administradores das unidades de ensino municipais, presentes no Cabo.

A formação teve início a partir desta quarta-feira (9), seguindo até o próximo dia 11 de fevereiro. A capacitação acontece no Hotel Intercity, no Shopping Costa Dourada. Nesse local, as turmas são divididas em grupos que representam 26 escolas municipais, entre os períodos da manhã, que vai das 08h às 12h, e tarde, a partir das 13h, seguindo até às 17h.

A capacitação tem como objetivo principal qualificar os funcionários das escolas, desde os professores aos administradores das unidades escolares. A partir deste novo sistema, que a secretaria traz, os docentes poderão ter acesso, a qualquer instante, sobre as informações dos seus alunos, de forma mais eficaz e imediata.

“É muito bom a importância que está sendo dada a este projeto, que com excelência, traz benefícios para facilitar o trabalho dos profissionais de educação, aqui do nosso município. Esse programa busca, ainda mais, trazer facilidade aos professores, a fim de acessarem todas as informações precisas dos seus alunos, como exemplo, desde a ficha individual de inscrição na instituição, histórico escolar, ata de resultados finais e demais documentações. Estamos unindo o que já era útil, no papel, e agora passa a ser agradável, neste momento digital. Entendemos que é importante passar aos nossos profissionais a forma pela qual o próprio sistema funciona, oferecendo está apropriação dos gestores ao novo sistema tecnológico”, comentou a coordenadora do programa SIGEC, Aldeniz dos Santos Pinto.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: João Barbosa