Cabo implanta novo sistema de gestão educacional, aos professores municipais
access_time 11/02/2022

Após a implantação do novo sistema de gestão educacional no Cabo de Santo Agostinho, os dirigentes, secretários e auxiliares escolares das unidades municipais estão recebendo, nesta sexta-feira (11), um treinamento para utilização do sistema.

Com isso, os docentes municipais poderão lançar no sistema as notas dos alunos, como também, frequências e conteúdos. Além disso, as equipes técnicas da Secretaria de Educação vão poder saber qual escola tem vaga para alunos novatos, assim como a frequência dos alunos, para uma possível busca ativa.

Os professores vão passar a trabalhar com inovação dentro da sala de aula. No município, atualmente, existem 89 escolas municipais aglutinadas ao sistema. Cada docente terá um login e senha.

“Através disso, vamos ter os dados em tempo real. Com isso, facilitará a vida escolar. O período pedagógico também é protegido, pelo fato que o professor terá mais tempo com o aluno dentro da sala de aula”, ressaltou a coordenadora do programa SIGEC, Aldeniz dos Santos Pinto.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa