Prefeitura do Cabo se destaca na vacinação infantil contra a Covid-19
access_time 11/02/2022

No Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, a campanha de imunização infantil, já vacinou aproximadamente 35% do público-alvo (crianças de 5 a 11 anos). No município, cerca de 8.707 das 25.244 mil crianças já receberam a primeira dose da vacina.

A vacinação infantil foi iniciada há pouco mais de um mês. O quantitativo corresponde ao período de 24 de janeiro até o último domingo (13). Isso só é possível, graças ao trabalho de planejamento e convencimento aos pais e mães.

“Desde o início da vacinação, estamos preocupados em oferecer recursos para que a população tenha o seu direito ao imunizante garantido, de forma prática e segura. Assim como foi para a população adulta, seguimos trabalhando com todas as estratégias para imunizar as nossas crianças, com espaço exclusivo à vacinação infantil e pontos descentralizados. Com isso, o processo de vacinação tem avançado em ritmo importante para atingir o público-alvo com eficiência”, ressaltou o prefeito do Cabo, Keko do Armazém.

Além dos pontos fixos, em vários bairros do município, a Secretaria de Saúde do Cabo vem promovendo a vacinação infantil, também, através do ônibus "Expresso Saúde", estratégia que tem como objetivo imunizar todas as crianças desta faixa etária, proporcionando uma vacinação tranquila e interativa, a partir da diversão com brinquedos.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel