Cabo de Santo Agostinho retoma aulas presenciais na rede municipal
access_time 21/02/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho retomou, nesta segunda-feira (21), as aulas presenciais na rede municipal de ensino.
De acordo com o secretário de Educação, Betinho Gomes, o retorno das aulas presenciais leva em consideração a melhora no cenário da pandemia.
“Depois de muito planejamento e dessa busca diária no combate ao COVID-19, estamos finalmente retomando as aulas presenciais em nossas escolas. Esse retorno só aconteceu graças ao trabalho que a prefeitura vem fazendo. Graças a Deus, o cenário melhorou, por isso hoje estamos voltando às aulas”, afirmou.
Para garantir a proteção dos alunos e professores, a Secretaria de Educação determinou a adoção de medidas de biossegurança. Dentre elas, a obrigatoriedade do uso de máscaras, aferição de temperatura, distribuição de material de higienização e intervalos separados.
As escolas da rede municipal que ainda passam por reformas ou ampliação vão continuar, temporariamente, com as aulas remotas. Ainda, há expectativa que, após o carnaval, todos alunos da rede municipal tenham aula 100% presenciais.

Por Emanuela Arruda

Foto: Sillas Gabriel