Prefeitura do Cabo inicia vacinação de crianças nas escolas municipais
access_time 21/02/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (16) a vacinação contra a Covid-19, em 14 escolas da Rede Municipal de Ensino, para estudantes entre 5 a 11 anos que ainda não vacinados. O objetivo é acelerar o processo de imunização.

No primeiro dia de vacinação, a imunização contemplou a Escola Municipal Professor Jason Brandão da Silva, na Cohab, e a Escola Integral Municipal Governador Eduardo Campos, no bairro de São Francisco. A programação segue até o dia 3 de março.

Bastante emocionada, a dona de casa, Rosicleide Maria dos Santos, estava no momento em que seus dois filhos foram imunizados. “Estou me sentindo tranquila por meus filhos terem iniciado a imunização. Com a volta às aulas eles vão está mais protegidos”, disse.

Para a vacinação nas escolas será necessário a presença dos pais ou responsáveis. O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, destacou a importância da vacinação infantil. “Essa é mais uma estratégia para aumentar a cobertura vacinal nessa faixa etária. Queremos garantir a proteção da saúde das nossas crianças cabenses, no ambiente escolar”, comentou.

- 22/02 -

Governador Eduardo Campos - Bairro São Francisco