Guardas Municipais recebem capacitação para atuar no trânsito
access_time 22/02/2022

Nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) promoveu capacitação para os novos agentes de trânsito. A qualificação aconteceu em campo e, em breve, os novos agentes passam a integrar a guarda de trânsito do município.

O curso de capacitação, realizado na unidade do SEST SENAT, apresentou metodologias importantes, no que se diz respeito à prática de abordagem de agentes aos condutores. Assim, combatendo os conflitos no trânsito, através das orientações passadas pelos profissionais efetivos.

Além da presença de guardas efetivos municipais, também houve a presença do GOTE (Operações Especiais), com objetivo de prestar orientações sobre a conduta segura de abordagem no trânsito.

Segundo o agente e aluno do curso, Soares, esta é uma oportunidade de grande importância para preparar os profissionais, a fim de oferecer à população um melhor serviço. “A ação é fundamental para nos orientar em relação à abordagem aos condutores, colocando em prática todas as atribuições da fiscalização”, explicou.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Emanuel Silva