Cabo fortalece agricultura familiar, com doação de adubo orgânico
access_time 23/02/2022

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realizou na manhã desta quarta-feira (23), a entrega de adubo orgânico para agricultores familiares do engenho Arariba da Pedra. No município, atualmente, 255 agricultores já foram beneficiados, dos quatros engenhos contemplados.

A ação, que iniciou há cinco meses, faz parte do projeto "Menos agrotóxico e mais orgânico", visando aumentar a renda e trazer melhorias das condições de vida da população rural. O projeto tem o apoio de uma equipe das Secretarias de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Limpeza Pública e Desenvolvimento Econômico e Turismo. O insumo é recolhido do antigo lixão da Pista Petra, material que são das podas realizadas nas árvores do município.

Para o prefeito Keko do Armazém, esse projeto é uma ação que impulsiona o desenvolvimento do campo. “Isso nunca aconteceu em nosso município. Precisamos dar apoio aos nossos produtores rurais. Estamos empenhados e queremos avançar cada vez mais nas ações voltadas à valorização da agricultura familiar, fundamental ao desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou.

A gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Wylna Espinar, ressalta sobre os benefícios em ter uma terra arada. “Esse adubo composto por substratos orgânicos, consegue recompor o solo que está desnutrido, pelas queimadas às plantações de açúcar, no município. Então, com esse material, o agricultor prepara o solo para receber a plantação”, comentou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel