Cabo aplica 4ª dose da vacina contra a Covid-19, em imunossuprimidos
access_time 24/02/2022

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (24) a aplicação da quarta dose contra a Covid-19, para todos os indivíduos imunocomprometidos, vacinados com a terceira dose há pelo menos quatro meses. A aplicação da dose aconteceu na Clínica de Diálise do Cabo (CDC), com este grupo.

São considerados os seguintes critérios para a aplicação da quarta dose em imunossuprimidos: Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS; uso de corticóides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A vacinação estará disponível para nas cinco escolas da rede municipal de ensino: Escola Municipal Prof. Antônio Benedito da Rocha (Garapu), Escola Manoel Davi (Ponte dos Carvalhos), Escola Eronides Francisco Soares (Pontezinha), Escola Padre Antônio de Melo (Charneca) e Escola Professora Maria Thamar (Enseada dos Corais), de segunda a sexta, das 8h às 13h; ainda, também, no Centro de Especialidades Vicente Mendes, na Cohab e no Shopping Costa Dourada, de segunda a sexta (das 11h às 18h), sábado (entre 10h às 18h) e no domingo (das 12h às 18h).

É importante comparecer com cartão de vacina, documento de identidade com foto e laudo ou relatório médico. O uso de máscara é obrigatório.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim