Cabo realiza “Dia C” de vacinação infantil contra a Covid-19
access_time 25/02/2022

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado (26) o “Dia C”, da vacinação infantil contra a Covid-19,
em pontos descentralizados no município. A ação contemplou o grupo de crianças de 5 a 11 anos com o imunizante, tanto para primeira, quanto para segunda dose.

A vacinação, que aconteceu no distrito de Juçaral, foi realizada com uma estrutura agradável para as crianças, tendo algodão doce, pipoca e contou com os personagens infantis. Além disso, no local também foram realizados testegem da Covid-19.

A gerente do Plano Nacional de Imunização do Cabo, Priscila Machado, enfatizou a importância dos pais vacinarem seus filhos. "É importantíssimo a conscientização dos pais vacinarem os seus filhos, para que a gente aumente a cobertura da vacina e diminua a transmissão da vírus e o número de óbitos no município", comentou.

Os outros pontos descentralizados, que estavam acontecendo a aplicação, foram no Shopping Costa Dourada e nas escolas municipais listadas: Escola Manoel Davi (Ponte dos Carvalhos); Escola Padre Antônio de Melo (Charneca); Escola Eronides Francisco Soares (Pontezinha); Escola Municipal Prof. Antônio Benedito da Rocha (Garapu) e Escola Professora Maria Thamar (Enseada dos Corais).

Bastante emocionada, a dona de casa, Lucicreide Silva dos Santos (27 anos), contemplou os seus três filhos sendo vacinados. "Agora estou mais aliviada, por meus filhos terem iniciado a imunização contra a covid. Agora, eles estão mais protegidos", disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel