Secretaria de Defesa Social do Cabo realiza operação "Carnaval Trânsito Seguro"
access_time 02/03/2022

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), em parceria com o DER-PE, e a Gerência de Trânsito Transporte (GTT) realizaram, durante a tarde da última terça feira (1) e na manhã desta quarta-feira (2), a operação de fiscalização na PE-28 que dá acesso à área do litoral e em torno da PE-60. Assegurando as ações dos condutores, durante este recesso de carnaval.

A Blitz, denominada Carnaval Trânsito Seguro, teve como objetivo principal fiscalizar a ação de condutores na estrada e inibir a prática de imprudências no trânsito.

‘’A ação é muito importante para mostrarmos o quanto estamos assegurando a vida dos nossos condutores. Desta forma, diminuindo o índice de acidentes no trânsito, causados - na maioria dos casos, nesta época do ano - por ingestão de bebidas alcoólicas’’, disse o gerente de Trânsito e Transporte, Silvio José.

‘’É importantíssimo termos um acompanhamento de blitz, independente de estarmos em período festivo. Pois, o número de acidentes é realmente muito significativo nestas datas festivas. Quanto mais a guarda municipal baixar esta estatística de mortes, será excepcional aos resultados em nosso município’’, comentou a jovem condutora e moradora do Cabo, Emanuela Souza.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Jakson Costa