Cabo intensifica fiscalização nas áreas de preservação ambiental no município
access_time 03/03/2022

Cumprindo as políticas públicas de proteção ambiental e urbanística da cidade, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho intensificou, nesta quarta-feira (2), uma operação de fiscalização nas áreas de preservação ambiental no município.

Durante as operações, fiscais ambientais em parceria com a Polícia Militar estiveram nas áreas do setor 4, da Praia de Enseada dos Corais, onde realizaram a retirada de invasões em algumas áreas. Os trabalhos visam minimizar e/ou solucionar os possíveis danos ao meio ambiente neste espaço territorial, garantindo um território ecologicamente equilibrado.

As áreas protegidas tornam-se fundamentais à cidade. O município do Cabo é composto por nove áreas de reserva ambiental, que abrigam grande parte da biodiversidade municipal. De acordo com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Alex Gomes, “com essas intervenções estamos combatendo as invasões e construções irregulares em especial nas áreas de preservação ambiental do Cabo”.

“O prefeito Keko do Armazém, determinou que as equipes de fiscalização ambiental realizassem inspeções nas construções irregulares e, principalmente, em áreas de preservação no município. Com essas ações de maior eficiência estamos protegendo e conservando, em prol da recuperação dos ecossistemas”, comentou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Secom