Cabo realiza jornada pedagógica para professores da rede municipal de ensino
access_time 03/03/2022

A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho, iniciou nesta quinta-feira (3), a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino que tem como tema: “Equidade no processo de alfabetização para assegurar os direitos de aprendizagem”. A jornada tem a oportunidade de reunir os educadores para a elaboração do planejamento para novas metas e melhoria no ensino do município.

O encontro vai até esta sexta-feira (4) e mobiliza todos os educadores da rede de ensino, entre professores (educação infantil, inclusiva e fundamental I e II) e pedagogos, sendo distribuído em 4 polos, nas escola: Professor Antônio Benedito da Rocha, Eronides Francisco Soares, Professor Jason Brandão da Silva e Manoel Davi Vieira da Costa.

De acordo com o secretário de Educação, Heberte Gomes, a jornada é um momento em que toda a rede de ensino fica voltada para esta formação, com um foco estratégico para este ano de 2022, garantindo um trabalho em relação à alfabetização no tempo certo.

“Essa é uma das metas da secretaria de educação do Cabo. Garantir que as crianças cabenses aprendam a ler e escrever no tempo certo. Também, fazer um diagnóstico em relação às que estão tendo uma dificuldade no aprendizado, para realizarmos um trabalho específico em torno delas”, ressaltou.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa