Secretaria de Educação do Cabo realiza momentos de reflexão, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres
access_time 09/03/2022

A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta quarta-feira (9), diversos encontros, com momento de reflexão, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, tendo como tema principal: “Reafirmando Lutas e Ampliando conquistas”. Apesar dos avanços, as mulheres ainda lutam pela igualdade de direitos e pelo fim da discriminação.

A abertura aconteceu na sede da Secretaria da Educação e contou com a renovação de assinatura do projeto “Maria da Penha vai à Escola'', uma ação que é renovada anualmente - com a Secretaria da Mulher. Além disso, os alunos do Centro de Educação Infantil Professora Sueli Mesquita participaram de diversas atividades lúdicas.

Já na parte da tarde, o encontro aconteceu na Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco, onde os estudantes da Escola Municipal Marivaldo Burégio tiveram um momento de poesias de escritoras, cujas têm representatividade feminina na sociedade.

“A data é um dia de reflexão, de símbolo e afirmação da luta das mulheres. Levando essa causa aos nossos estudantes, estamos lançando a semente para termos uma sociedade mais digna. A nossa gestão está trabalhando, na perspectiva do fortalecimento dos órgãos públicos, para fortalecer a luta das mulheres”, ressaltou o secretário de Educação, Heberte Gomes.

Para fechar a programação, a última atividade será com uma roda de conversa sobre “As conquistas das Mulheres”, para a comunidade escolar, na Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa