Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


População cabense LGBTQIA+ conta com atendimento clínico especializado
access_time 11/03/2022


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Saúde, oferece à população LGBTQIA+, atendimento clínico especializado. As consultas são realizadas no ambulatório do Centro de Especialidades Vicente Mendes, localizado na Rua 41, na Cohab. Além de acompanhamento clínico geral, o público conta com atendimento psicológico, assistência social, endocrinologista, infectologista, dentre outras especialidades médicas.

As consultas ocorrem de segunda a sexta, das 13h às 21h. O atendimento é realizado por demanda espontânea, ou seja, os pacientes são atendidos conforme ordem de chegada, podendo, também, marcar a consulta para o dia específico da especialidade médica desejada. O coordenador da política de atenção à saúde integral LGBT, Roberto Vieira, comenta a importância do atendimento médico especializado para o público LGBTQIA+: “ ter um serviço especializado, voltado à população LGBTQIA+ é de extrema importância para garantir, a esse grupo de pessoas, igualdade de direitos. Sendo objetivo da prefeitura assegurar ao público LGBT do município atendimento humanizado, respeitando a integridade e a diversidade de todos, oferecendo o ambulatório LGBTQIA+, com diversas especialidades.”

É importante ressaltar que esse grupo pode ser atendido em toda rede de saúde do município. Contudo, o ambulatório faz parte da política municipal da saúde LGBTQIA+, sendo uma resposta eficaz às necessidades específicas desse grupo.

Por SECOM

Foto: Sillas Gabriel








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br