Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Secretaria da Mulher realiza abertura do "Projeto Sororis”
access_time 11/03/2022


A Secretaria Executiva da Mulher, em parceria com a Secretaria Executiva de Cultura do Cabo de Santo Agostinho, realizou, nesta última sexta-feira (11), a abertura do Projeto Sororis. O objetivo é o acompanhamento e apoio à mulheres que foram vítimas de violência

O grupo, hoje, conta com 20 mulheres que são assistidas diretamente, pela Secretaria da Mulher, e outras 20 integrantes capacitadas que residem no município e estão um passo à frente, capazes de acolher, passando a acompanhar estas mulheres, vítimas da violência.

O projeto conta com aula de pintura, realizada em parceria com a Secretaria Executiva de Cultura, aonde as mulheres vítimas de violência e suas acompanhantes irão produzir quadros artísticos
e, esses, serão apresentados em uma exposição no auditório do Centro Administrativo Municipal, CAM (1). No dia 16, acontece a confecção de pintura dos quadros, em seguida, no próximo dia 24, acontecerá a abertura da exposição, no auditório da Prefeitura Municipal.

"Estamos aqui, hoje, iniciando este projeto lindo e muito importante na vida destas mulheres, aonde através da arte iremos mostrar o quanto as vítimas da violência são capazes de entender o seu empoderamento, a partir do momento que elas conseguem deslumbrar sua autonomia em fazer qualquer ação, percebem que a mudança desta situação de vulnerabilidade à violência é possível", disse a secretária executiva da mulher, Walkiria Alves.

Segundo Neide Salles, Presidente da Associação de Mulheres em Ponte dos Carvalhos, o objetivo do projeto é essencial para contribuir com o resgate de mulheres que sofreram violência. “É uma honra muito grande estar participando deste projeto, a convite da secretária da mulher, para contribuir no engajamento e apoio à mulheres vítimas de violência. É com muita alegria que estou aqui, hoje, sendo uma das Sororis, honrada por prestar apoio a quem necessita de um acompanhamento constante”, explicou.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br