Nos pênaltis, Escolinha se consagra campeão do Aberto ADPC
access_time 14/03/2022

Domingo foi de festa no estádio José Carlos Martins, em Ponte dos Carvalhos. O local foi palco da final do Campeonato Aberto da Associação Desportiva de Ponte dos Carvalhos (A.D.P.C), torneio realizado em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

Escolinha empatou com o Santos, em 1 a 1, no tempo normal, e levou a melhor na disputa por pênaltis, por 2 a 0, consagrando-se campeão do aberto 2022. Os finalistas levaram para casa medalhas e troféus, além de seis mil reais entregues ao campeão e três mil reais ao vice-campeão.

Destaque da decisão, o goleiro Anderson Cabeça foi eleito o melhor da posição, após defender três penalidades na final. “Agradeço a Deus por viver esse momento mágico e fico emocionado em relembrar toda nossa trajetória até a final. Algumas pessoas não acreditaram que chegaríamos longe na competição, mas com muito trabalho e perseverança, somos campões do Aberto”, disse.

Com nove gols marcados pela equipe Alto do Barreto, Willams Marques (Mila) ficou com a artilharia do Aberto A.D.P.C 2022.

Adriano Batista, secretário Executivo de Juventude e Esporte, destacou a importância de retomar a competição após 10 anos de paralização. “Estamos atendendo uma grande demanda do município, com várias modalidades que estavam sem perspectivas de competição e, hoje, vivenciamos uma nova realidade do esporte cabense”, ressaltou.

Por Natália Andrade

Foto: Secom