Cabo articula melhorias no Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável
access_time 12/03/2022

Com o intuito no fortalecimento da agricultura rural do Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou, na manhã desta quinta-feira (10), uma plenária com os membros do Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável. O encontro teve como intuito ouvir as propostas e exigências às práticas, a fim de propor melhorias aos agricultores rurais do município.

Além disso, principalmente, focou em buscar apoio para que os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura rural do Cabo continuem em sua capacidade produtiva.

Em 2021, a Superintendência de Desenvolvimento Rural atendeu, de forma organizada, na distribuição de sementes, consultoria e aragem de terra. Cerca de 25 Associações de Produtores Rurais foram beneficiadas. Esse número corresponde a 750 famílias de agricultores familiares, que englobam mais de 3.000 pessoas beneficiadas. De forma individual, a superintendência atendeu mais de 80 famílias que, por motivos diversos, não puderam se inscrever via associações.

"Atender as necessidade de cada agricultor rural do município. Devemos atuar em conjunto, montando uma estratégia para melhorar, cada vez mais, a produção dos agricultores rurais. Vamos superar todos os desafios para seguir em frente com nosso trabalho para este setor”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro.

Bastante animada, a agricultora, Joséfa Jaciara da Silva, 43 anos, do engenho Serra, que vive do meio rural desde a infância, parabenizou a gestão. “Acho que é de grande importância para que a prefeitura se junto conosco, agricultores, no intuito de melhorar, cada vez mais, a agricultura do Cabo. Com isso, iremos fazer uma nova história”, disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa