Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza 5º Concurso Municipal de Leitura: ler é um prazer.
access_time 15/03/2022

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (15), a primeira reunião com a equipe de gestores das escolas inscritas no 5º Concurso Municipal de Leitura: ler é um prazer. O evento serviu para discutir a importância da competição, enfatizando o incentivo à leitura e necessidade de expandir e ultrapassar as barreiras, ou seja, que os professores e gestores possam utilizar o concurso para impactar toda a escola, a fim de estimular o gosto pela leitura a todos os estudantes.

Durante a reunião, o gerente de ensino, John Kennedy, afirmou que o principal objetivo da competição é a formação de leitores. “Devemos incentivar e estimular a prática da leitura, promovendo o prazer por ela. Não podemos e não vamos focar no prêmio ou em ganhar o concurso, mas sim na formação de novos leitores, buscando atingir não apenas o público-alvo do campeonato e, sim, impactar a vida de todos os estudantes, independente de idade e ano de ensino.” O evento, também, contou com a participação especial da ganhadora municipal e finalista estadual da edição 2021. Amanda Gabriela encantou a todos ao dar as boas-vindas aos gestores, declamando o poema “A Bailarina”, de Cecília Meireles.

O concurso é voltado para estudantes do 4º ano do ensino fundamental da rede municipal, com idade máxima de 10 anos, até o dia 19 de outubro. A primeira fase da competição começa nesta quarta-feira (16), com um campeonato de leitura interno entre os estudantes de cada instituição de ensino. A semifinal acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio, com os alunos selecionados de cada escola. A fase final está prevista para acontecer entre os dias 06 e 10 de junho.

Por Tayná Benigno

Foto: Léo Domingos