Secretaria da mulher realiza a segunda etapa do “Projeto Sororis”
access_time 16/03/2022

A Secretaria Executiva da Mulher realizou, na tarde desta quarta-feira (16), a segunda etapa do projeto Sororis, que tem por objetivo o acompanhamento e apoio às mulheres vítimas de violência. O Projeto Sororis deu início na última sexta-feira e conta com a participação de diversas mulheres, de diferentes bairros do município.

A segunda etapa do projeto se deu início com um aulão de pintura, aonde todas essas mulheres vão poder expressar seus sentimentos em telas. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Executiva de Cultura.

“Essa segunda etapa é muito importante para essas mulheres, aonde elas vão poder, através das telas, expressar suas vivências, experiências e superação, com a ajuda das suas respectivas madrinhas. No próximo dia 24 vai estar acontecendo a exposição dessas telas, no Centro Administrativo - CAM (1), com a abertura oficial, junto à Orquestra Filarmônica do município, cujos quadros ficarão expostos durante 15 dias. Assim, a população poderá ver as artes produzidas por essas mulheres”, comentou a secretaria da mulher, Walkiria Alves.

Segundo Aline costa, o projeto foi de grande importância às mulheres, principalmente nessa fase tão delicada que cada uma passa. “É muito gratificante participar desse projeto, aonde através da arte podemos expressar nossos sentimentos e experiências, com outras mulheres. Estou muito grata por estar participando desse projeto tão importante de apoio às mulheres de vítimas de violência e estou aqui sendo apoiada pela Sororis, compartilhando minhas experiências”, comentou.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Mariangela Viana