Rede Municipal de Ensino do Cabo apresenta avanço no Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco 2021
access_time 16/03/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã desta quinta-feira (17), uma reunião com todos os gestores escolares para apresentação dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (SAEPE) 2021. Os resultados obtidos demonstram o crescimento do desempenho dos estudantes e a melhora na qualidade de ensino do município, mesmo durante o período de pandemia.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Betinho Gomes, os resultados alcançados mostra que educação está no caminho certo, visto que além da rede de ensino não ter sofrido perdas significativas, ainda conquistou avanço nos indicadores da região. “Os dados do SAEPE 2021 mostram que a rede municipal do Cabo de Santo Agostinho se saiu muito bem em relação à GRE Metropolitana Sul, pois além de não termos sofrido perdas significativas em algumas séries e disciplinas, avançamos os nossos indicadores na nossa própria região. Isso mostra que estamos no caminho certo; os nossos números são consistentes e a tendência é que agora, em 2022, com o retorno das aulas presenciais, teremos resultados ainda melhores e avançaremos ainda mais.”

Durante a reunião com os profissionais de educação do município também foi apresentado um estudo comparativo da série histórica da avaliação do SAEPE nos anos de 2018, 2019 e 2020, do Cabo e da GRE Metropolitana Sul, com detalhamento da participação e proficiência dos estudantes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As turmas do 2º ano do Ensino Fundamental foram o destaque do município desta edição. Contudo, todas as turmas que realizaram as provas alcançaram boas notas.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa