Cabo inicia distribuição de sementes de milho para agricultores
access_time 19/03/2022

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou na manhã, deste sábado (19), uma entrega simbólica de sementes de Milho Híbrido, para agricultores do município, além de 6 tratores para aração da terra, que já são disponibilizados para a Zona Rural.

Ao total serão distribuídos mais de 3 mil kg de milho aos agricultores familiares do município, trabalhadores que tiram seu sustento da área rural. Atualmente, mais de 50 associações de agricultura vão receber as sementes.

O período de plantio é do dia 20 de março até o dia 5 de abril. Por a semente ser híbrida, os agricultores poderão colher o milho após 71 dias, os quais estarão pronto para a venda.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro, a ação tem como objetivo fomentar a agricultura familiar e contribuir para a diminuição dos custos da produção destes trabalhadores, neste momento de pandemia.

Para a presidente do Conselho Municipal de Agricultura, Lucilani Santos, 47 anos, esta entrega é de extrema importância. "É importantíssimo que a gente tenha a semente de milho. Esta ação é fundamental aos agricultores rurais do Cabo, aonde estes vão poder participar da feira do São João", disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa