No Cabo de Santo Agostinho, agentes da Guarda Municipal participam de formação para combate à violência de gênero
access_time 23/03/2022

Em alusão ao mês da mulher, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho através das Secretarias Executiva da Mulher e Municipal de Defesa Social promoveu na manhã desta quarta-feira (23), uma capacitação sobre a violência de gênero. O evento aconteceu durante curso de formação da guarda civil municipal. Estavam presentes o Secretário Municipal de Defesa Social, Pablo de Carvalho, e a Secretária Executiva da Mulher, Walkiria Alves.

A ação visa garantir uma melhor atuação na prevenção e acompanhamento de mulheres sob medidas protetivas, para assim, assegurar a integridade física e moral das vítimas. A palestra foi ministrada pela Secretária Executiva da Mulher, Walkiria Alves, no auditório do Sest e Senat, no Cabo de Santo Agostinho. Os tipos de violência contra a mulher, os comportamentos abusivos, a aplicação da Lei Maria da Penha e a necessidade de dar ênfase ao enfrentamento à violência contra as mulheres foram alguns dos temas abordados.

Segundo a Secretária Executiva da Mulher, Walkiria Alves, a parceria entre as Secretarias Municipal de Defesa Social e Executiva da Mulher é de extrema importância, pois atualmente é a guarda municipal que mais tem atuado no combate à violência contra as mulheres no Cabo. “A parceria da Secretaria Executiva da Mulher com a Secretaria Municipal de Defesa Social tem sido bastante produtiva e de extrema importância no enfrentamento à violência contra as mulheres, pois quem mais nos salva hoje, dentro do Cabo das tentativas de feminicídio, da violência contra a mulher tem sido a nossa guarda.”

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa