Cabo realiza 2º roda de Diálogos do Ambulatório LGBTQIA+
access_time 25/03/2022

Para marcar o Dia Nacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta sexta-feira (25), a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo realizou a 2º Roda de Diálogos do Ambulatório LGBTQIA+, com os usuários e convidados. O encontro abordou o tema “Dia do Orgulho”, que ocorreu no Centro de Especialização Vicente Mendes, bairro da Cohab.

O encontro, ministrado pelos psicólogos Valdir Melo e Rafael Fernandes, contou com a participação dos estudantes, técnicos de enfermagem e também de psicologia da Uninassau. Como exemplo de vida, a coordenadora geral da Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo (APPS), Nancy Feijó, falou de suas esperiências e, também, da busca de direitos para este público.

“Não é fácil chegar onde estou. Mais em busca dos direitos, procuro políticas públicas para todos, no desenvolvimento de projetos sobre sexo seguro. Estou aqui para discutirmos ideias”, ressaltou

De acordo com o coordenador da Política Municipal de Atenção à Saúde LGBT, Beto Vieira, esse encontro é muito significativo em comemoração ao dia do orgulho LGBT. “Esta roda de diálogos, mostrar história de vida positiva, com participação de pessoas que têm histórias do cotidiano positivo, que contribui para uma sociedade melhor. Ter a participação de futuros profissionais, para gente, é muito bom. Essa troca de experiência, aprendizado e construção para um mundo mais saudável, com menos preconceitos e estigmas.”

O ambulatório instalado na unidade do Centro de Especialização Vicente Mendes, oferece as seguintes especialidades: infectologia, endocrinologia, assistência social e psicológica, além de clínica geral.

Por Gesla Ferreira

Foto: Secom