Cabo inicia vacinação da 4ª dose contra Covid-19, nesta terça (29)
access_time 29/03/2022

Com o intuito de ampliar a cobertura vacinal, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta terça-feira (29), a aplicação da 2º dose de reforço contra a Covid-19, para os idosos a partir de 65 anos de idade, pessoas com IMC acima de 40 e todos os indivíduos imunossuprimidos. Para receber a dose, a pessoa precisa ter tomado a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

A recomendação foi realizada após autorização do Governo de Pernambuco, na última sexta-feira (25), e a dose será administrada sem a necessidade de agendamento prévio. É preciso levar, no dia da vacinação, documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal.

São considerados os seguintes critérios para a aplicação da quarta dose em imunossuprimidos: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH), em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS; uso de corticóides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

“A quarta dose veio para reforçar ainda mais e proteger a população. É uma forma de cada, vez mais, tentarmos voltar ao normal, minimizar a circulação do vírus da Covid-19 e as hospitalizações com casos graves da doença”, comentou a secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque.

A aplicação da dose estará disponível para este público, em todos os pontos de vacinação do município, nos seguintes pontos de vacinação:

Escola Municipal Prof. Antônio Benedito da Rocha (em Garapu), Escola Manuel Davi (em Ponte dos Carvalhos), Escola Eronides Francisco Soares (Pontezinha), Escola Padre Antônio de Melo (Charneca), Escola Professora Maria Thamar (Enseada dos Corais) e Centro de Especialidades Vicente Mendes (na Cohab). De segunda a sexta, das 8h às 13h. Também, no shopping Costa Dourada, de segunda a sexta, das 11h às 18h, sábado, 10h às 18h, e domingo, 12h às 18h.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel