Prefeitura autoriza instalação de geomanta em encostas de Pontezinha
access_time 29/03/2022

O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, assinou, na tarde desta terça-feira (29), a ordem de serviço para instalações de geomantas em morros e encostas, de Pontezinha.
Serão contemplados mais de 8.600 metros quadrados, beneficiando mais de 100 famílias que moram em áreas de encosta. O objetivo da ação é trazer mais segurança e uma melhor qualidade de vida aos moradores, que têm suas residências em áreas consideradas de risco.
O serviço oferecido dá continuidade ao programa “Viva o Morro”. Entre as ações, serão realizados trabalhos de estabilização, além de proteção de taludes e encostas, com revestimento em geocomposto de PVC com poliéster. As localidades foram devidamente mapeadas pela Defesa Civil do município.

“É com muita alegria que estamos aqui, nesta tarde, assinando mais uma ordem de serviço. Essa, em especial, que vai sanar uma problemática antiga, em Pontezinha. Será um dos primeiros locais contemplados, de outros que virão”, confirmou o prefeito.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos