Profissionais da Saúde do Cabo recebem capacitação sobre Campanha de Vacinação da Influenza e Sarampo
access_time 31/03/2022

Com o objetivo de orientar e realizar o planejamento da Campanha de Vacinação da Influenza e Sarampo, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta quarta-feira (30), capacitação aos profissionais de saúde da rede da atenção primária do município.

A Campanha irá acontecer de 4 de abril a 3 de maio. A gerente do Plano Nacional de Imunização do Cabo, Priscila Machado, destacou que os profissionais foram orientados sobre os grupos prioritários, as indicações da vacina e contraindicações. "Estamos aqui subsidiando todas as equipes, para que a gente possa iniciar essa importante campanha de vacinação", comentou.

A capacitação continuará durante esta semana, aos profissionais de cada regional. Lembrando que durante a campanha, as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USF).

Por Gesla Ferreira

Foto: Secom