Secretaria de juventude e esportes realiza posse do novo Conselho Municipal
access_time 01/04/2022

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da secretaria de juventude e esportes, realizou, na tarde desta quinta-feira (31), a posse do novo Conselho Municipal de Juventude, o momento de solenidade aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM 1) e contou com a presença de secretários e representantes da gestão.

Durante o momento de posse, aconteceram algumas apresentações culturais pelos músicos e artistas do município, apresentando a importância da cultura brasileira e o engajamento da juventude. As principais competências do conselho é trazer uma estratégia para um melhor acompanhamento de avaliação política municipal de juventude, promovendo debates e pesquisas sobre a situação atual juvenil do município.

“Esse é um momento bastante importante para todos os jovens do município, aonde durante 3 anos, o conselho estava sem funcionar e, graças a essa gestão, conseguimos realizar essa retomada. É uma felicidade muito grande em poder estar representando todos esses jovens que querem fazer uma política de qualidade e trazer o melhor à população juvenil da nossa cidade. Quero ressaltar que, agora, vamos construir juntos uma nova política pública e mudar a realidade de juventude do nosso município”, comentou Rener, Representante dos conselheiros de juventude.

“É muito gratificante poder estar reativando esse conselho tão importante ao nosso município, estou muito feliz em saber que agora posso contar com todo esse grupo de jovens, para juntos construirmos uma nova história no nosso local. Quando a gente traz a juventude para se engajar com a gestão pública e paramos para ouvi-los, as chances de acertos são bem maiores”, comentou o prefeito do Cabo, Keko do Armazém.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Secom