No Cabo, Saúde nos Bairros realizou mais de 500 atendimentos na área da saúde
access_time 03/04/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, no último sábado (02), mais de 500 atendimentos de saúde no bairro São Francisco. A ação denominada “Saúde no Bairro” tem o objetivo de levar atendimentos a toda população, com mais segurança e facilidade nos procedimentos.

Ao todo, foram realizados 547 atendimentos, entre consultas com clínico geral, além de pediatria, aferição de pressão, exames de citologia, fisioterapia respiratória, testagem e vacinação contra covid-19, saúde mental, dentre outros serviços.

A dona de casa, Cláudia Beatriz, aprovou a ação. “É muito importante essa iniciativa aqui no Bairro São Francisco. Estávamos precisando dessa atenção e cuidado. Saio muito feliz com os atendimentos oferecidos a mim, minha filha e mãe, e fico na torcida para que outros bairros sejam contemplados”, disse.

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Ricardo Albuquerque, o serviço descentralizado de saúde irá contemplar outros bairros. “Uma prioridade da gestão é a qualidade do serviço e humanização da saúde. Dessa forma, conseguimos acelerar o processo de atendimento à população, numa estrutura montada para oferecer conforto e agilidade nas demandas da localidade”.

Por Natália Andrade

Foto: Gilberto Crispim