Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Biblioteca Pública Municipal Joaquim Nabuco começa a receber visitas de escolas
access_time 04/04/2022


Na manhã desta segunda-feira (04), a Biblioteca Pública Municipal Joaquim Nabuco recebeu a visita de estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Maria José Paiva para uma aula de campo, que teve como tema “Os poemas de Cecília Meireles”. Na ocasião, as professoras, em conjunto com funcionários da biblioteca e o poeta Esperantivo, realizaram uma roda de diálogo, recitaram poemas e explicaram aos alunos a diferença entre poema e poesia.

Para o Coordenador da Biblioteca, Natanael José de Lima, a presença dos estudantes é de fundamental importância, visto que uma das funções da biblioteca é motivar a leitura. “Esse calendário, que a gente está abrindo às escolas municipais, para visitação ao espaço, é de fundamental importância. Em primeiro lugar, pelo fato dos estudantes estarem conhecendo a biblioteca, o espaço físico, já que muitos discentes nem conhecem a definição de biblioteca, nem sua funcionalidade, achando que é apenas um local de guardar livros. Ao contrário, é um local de cultura perpassada. Muitos idealizam que a biblioteca é um espaço feio, velho e escuro, mas quando chegam aqui percebem o oposto do que imaginavam, ficam deslumbrados ao verem um acervo vivo, ativo, perfeito - do ponto de vista estrutural - e isso influencia no futuro. Uma biblioteca limpa, clara, com bons livros, ela motiva a leitura; ela só estará viva com a presença dos estudantes, o espaço é deles e para eles.”

O espaço que é vinculado à Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho estará recebendo as escolas municipais mediante agendamento, durante todo o primeiro semestre de 2022. Para o mês de abril, a agenda de visitações já se encontra completa. Vale ressaltar que no dia 17 de abril, a Biblioteca Joaquim Nabuco completa 81 anos de sua fundação.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br