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Escola em Tempo Integral já é realidade no Cabo de Santo Agostinho
access_time 05/04/2022


No Cabo de Santo Agostinho, escolas em tempo integral já são realidade aos estudantes da rede municipal de ensino. Até o momento, já estão em funcionamento seis escolas e duas creches, em tempo integral. A previsão é que mais quatro escolas sejam entregues em 2023. É importante lembrar que a Lei de Escola em Tempo Integral foi sancionada em agosto de 2021, pelo Prefeito Keko do Armazém. A resolução, proposta pelo Poder Executivo do município, tem como base as diretrizes da educação nacional de implementação progressiva do regime de tempo integral, tanto no Ensino Fundamental, quanto na Educação Infantil.

Além de seguir a base comum curricular, as instituições de ensino também oferecem, às crianças e adolescentes, aulas de Multiletramento, Matemática Experimental, Projeto de Vida, Proficiência em Inglês, Espanhol e Libras. A matriz curricular conta, ainda, com disciplinas Eletivas, que são definidas de acordo com o território escolar. Os estudantes das escolas municipais integrais têm acesso às atividades de teatro, música, atividades esportivas, entre outras. “O Município está fazendo um grande investimento na Educação. Para o governo implantar a Educação Integral precisa ter vontade política, e o governo Keko tem a vontade política de fazer um investimento alto na melhoria da qualidade educacional do município. Uma educação com qualidade e equidade. A sociedade, usuária da educação pública só tem a ganhar, pois os filhos estão longe da ociosidade e com mais tempo educacional, ampliando seus conhecimentos”, comentou a Coordenadora de Educação Integral, Aldamare Maria da Silva.

É importante ressaltar que na manhã dessa segunda-feira (04), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma formação aos gestores das Escolas em Tempo Integral, cujo tema abordo foi: Gerenciando a Rotina Escolar no Contexto da Educação Integral. Na ocasião, foram discutidos o dia a dia da escola, forças, fragilidades, ameaças e oportunidades. Assim, visando identificar e trabalhar medidas de sucesso que possam contribuir com ampliação do conhecimento dos estudantes e, consequentemente, aumentar os índices nas avaliações externas.

Por Tayná Benigno

Foto: Léo Domingos








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