Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo oferta, pela primeira vez, exames de ultrassonografia no Hospital Mendo Sampaio
access_time 05/04/2022


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Saúde, passou a ofertar, a partir desta terça-feira (5), os serviços de exame de ultrassonografia de urgência e, também, marcadas nos Posto de Saúde da Família (USFs), no Hospital Mendo Sampaio.

A gestão passa a oferecer a especialidade no hospital da Rede de Urgência e Emergência do município, todas as terças-feiras das 10h às 14h, agilizando assim os diagnósticos e, consequentemente, melhorando o acesso e qualidade do atendimento.

"O município dá um passo importante, uma vez que jamais ofertou esse tipo de exame na unidade", destacou o Prefeito, Keko do Armazém.

A unidade passou a ofertar exame de ultrassonografia para adultos (abdômen total, rins e vias urinárias, próstata, partes moles, parede abdominal, região inguinal, bolsa escrotal, pesquisa de trombose, tireoide, região cervical, articulação (punho), dentre outros).

"Se uma pessoa tiver qualquer intercorrência de emergência, por exemplo, pode procurar atendimento no Mendo Sampaio, onde passará por uma avaliação médica e, em decorrência dessa avaliação, se o médico solicitar a ultrassonografia, será feita na unidade", comentou o Diretor Médico da Unidade, Paulo Carvalho.

Por Gesla Ferreira

Foto: Secom








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br