Litoral cabense recebe reforço de guarda-vidas
access_time 07/04/2022

Um total de 35 guarda-vidas reforçam, a partir desta quinta-feira (07), a prevenção aos incidentes aquáticos, no litoral cabense. Os profissionais, contratados por meio de seleção simplificada, receberam treinamento físico, instruções de primeiro socorros, técnicas de salvamento e reconhecimento de área.

Todos os novos profissionais foram habilitados às atividades e irão passar a atuar nos agrupamentos que atendem às faixas litorâneas do município do Cabo. Segundo o Gerente de Salvamento Aquático da Secretaria Municipal de Defesa Social, Evaldo da Silva, com os novos salva-vidas, devidamente treinados, 90% da orla cabense estará sob monitoramento. “Com os novos 35 guarda-vidas contratados, por meio da seleção simplificada, e devidamente treinados, conseguiremos atingir praticamente 90% da orla do Cabo de Santo Agostinho. Estamos realizando o treinamento físico, integração da orla, com reconhecimento de área, informações de alinhamento, padronização. No domingo, estamos lançando estes salva-vidas, fechando todo o litoral do Cabo, com mais segurança e equipamentos.”

Vale ressaltar que o município do Cabo de Santo Agostinho é considerado o mais resiliente do estado de Pernambuco, em questão de afogamento. O lançamento dos novos guarda-vidas acontecerá no próximo domingo (10), às 08h, e contará com a presença do Prefeito Keko do Armazém para a entrega dos certificados.

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim