Buscando melhorias na qualidade do ensino, Educação do Cabo realiza seminário de integração
access_time 08/04/2022

A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho realizou um seminário de integração com toda a equipe da pasta, especificamente com a Secretaria de Gestão da Rede (Serge), que é responsável por toda a estrutura das escolas do município. O encontro, no Hotel Canarius, teve como objetivo integrar os diversos setores que formam a equipe do setor e, consequentemente, trazer respostas mais rápidas e objetivas à população.

No evento, o objetivo foi verificar o que foi realizado em 2021, alinhar e, também, construir uma proposta para melhorar a qualidade de ensino em 2022, a fim de que todas as escolas sejam unificadas.

No setor da Serge, existem várias gerências que buscam uma melhor qualidade do ensino ofertado nas escolas municipais, são elas: Gerência de Planejamento, Humanização, Recursos Humanos de Pessoas e, também, de Gestão Democrática. Dentro dessas pastas existem várias coordenações.

“Com este seminário, esperamos que a nossa rede possa estar mais integrada e que o nosso aluno possa garantir suas aprendizagens, da melhor forma possível", comentou o assessor especial da Secretaria de Educação, Silvio Anderson.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim