No Cabo, professores municipais recebem treinamento para novo sistema de gestão educacional
access_time 11/04/2022

Os professores da Escola Municipal Joaquim Nabuco, do Engenho Massangana, estão recebendo, nesta segunda-feira (11), formação para utilização do Sistema de Gestão Educacional do Cabo de Santo Agostinho (SIGEC). O treinamento visa apresentar e ensinar aos docentes como manusear o diário de classe que, após a implementação do sistema, será totalmente digital.

Através da plataforma, professores, gestores e os familiares dos estudantes poderão acompanhar o desempenho acadêmico, frequência escolar, grade de horário e notícias da Secretaria de Educação. O sistema permitirá a inserção de alunos novatos em escolas próximas às residências, que tenham vagas disponíveis, e auxiliará as equipes técnicas da secretaria no Programa Busca Ativa.

“Já fizemos o treinamento com os gestores escolares, os secretários e com um administrativo de cada escola. Fizemos a inserção dos alunos, enturmamos, inserimos o professor na sala de aula e, agora, chegou a hora da gente utilizar o diário de classe digital. Essa é a primeira escola que estamos iniciando o processo, na verdade a E.T.I Joaquim Nabuco foi a primeira a finalizar 100% de todos os dados que a gente precisava. Por isso, começamos nela o processo de teste do sistema com o diário de classe,” explicou a Coordenadora do programa SIGEC, Aldeniz dos Santos Pinto.

Vale ressaltar que durante os dias 27 e 28 de abril, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará formação sobre o uso do SIGEC com todos os docentes da rede municipal de ensino.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa