Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


No Cabo, professores municipais recebem treinamento para novo sistema de gestão educacional
access_time 11/04/2022


Os professores da Escola Municipal Joaquim Nabuco, do Engenho Massangana, estão recebendo, nesta segunda-feira (11), formação para utilização do Sistema de Gestão Educacional do Cabo de Santo Agostinho (SIGEC). O treinamento visa apresentar e ensinar aos docentes como manusear o diário de classe que, após a implementação do sistema, será totalmente digital.

Através da plataforma, professores, gestores e os familiares dos estudantes poderão acompanhar o desempenho acadêmico, frequência escolar, grade de horário e notícias da Secretaria de Educação. O sistema permitirá a inserção de alunos novatos em escolas próximas às residências, que tenham vagas disponíveis, e auxiliará as equipes técnicas da secretaria no Programa Busca Ativa.

“Já fizemos o treinamento com os gestores escolares, os secretários e com um administrativo de cada escola. Fizemos a inserção dos alunos, enturmamos, inserimos o professor na sala de aula e, agora, chegou a hora da gente utilizar o diário de classe digital. Essa é a primeira escola que estamos iniciando o processo, na verdade a E.T.I Joaquim Nabuco foi a primeira a finalizar 100% de todos os dados que a gente precisava. Por isso, começamos nela o processo de teste do sistema com o diário de classe,” explicou a Coordenadora do programa SIGEC, Aldeniz dos Santos Pinto.

Vale ressaltar que durante os dias 27 e 28 de abril, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará formação sobre o uso do SIGEC com todos os docentes da rede municipal de ensino.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br