Cabo promove capacitação para Conselheiros de Saúde do município
access_time 12/04/2022

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho iniciou uma capacitação nesta terça feira (12), para conselheiros ligados ao Conselho Municipal de Saúde, no Hotel Intercity. O treinamento aborda sobre os "Deveres e Atribuições", ao conselho, em parceria com a empresa Baze Consultora LTDA-ME.

Neste curso, que acontecerá até está quarta-feira (13), mostra-se aos profissionais de saúde a efetividade do controle social, em ação, podendo atuar e beneficiar a defesa dos trabalhadores de saúde e dos usuários do SUS. Além disso, os conselheiros vão vivenciar estratégias de atuação desse controle na Saúde do Trabalhador (a).

Também, nas abordagens, dentre vários assuntos, pontua-se a relação entre o processo de trabalho e o contexto da saúde/doença, adjunto ao seu aspecto norteador às ações.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque, essa capacitação é fundamental para uma boa formação dos conselheiros e conselheiras municipais da saúde, eleitos no mandato 2021-2024 do município. "Essa capacitação fornece ferramenta e informações para que os conselheiros e conselheiras eleitos possam desempenhar seu trabalho em qualidade, desempenhando seu papel fiscalizador e contribuindo às formações de políticas públicas, cujas usam o fortalecimento do SUS no Cabo", ressaltou.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa