Cabo sedia espetáculos em celebração da Paixão de Cristo
access_time 16/04/2022

A cidade do Cabo de Santo Agostinho foi palco, na última sexta-feira(15), de dois espetáculos da celebração da Paixão de Cristo. Após uma paralisação de dois anos, devido à pandemia da Covid-19, as encenações foram acompanhadas por dezenas de famílias.

Uma dos espetáculos, realizado pelo Grupo Cultural Cabo de Santo Agostinho, com a apresentação "A Força da Paixão", aos cenários naturais da Praia de Gaibu, contou com 14 cenas e teve um elenco de 70 figurantes.

O espetáculo mostrou desde o nascimento de Cristo, reunindo elementos que ressaltam as referências históricas, como a santa ceia, até sua crucificação e morte. A direção do espetáculo é por conta de Rildo Plínio, que destacou a importância da realização do evento. "A pandemia fez com que ficássemos durante dois anos sem nos apresentar. É com muita alegria que retomamos nossas atividades. O espetáculo surgiu através de um grupo de desenvolvimento turístico de Gaibu, como uma forma de não só celebrar um momento histórico do sacrifício de Jesus, mas também uma maneira de atrair visitantes à região", ressaltou.

Já no bairro de Ponte dos Carvalhos, os familiares puderam contar com uma exibição através da transmissão do Filme "Paixão da Ponte", com uma realização da Sociedade Teatral e Cultural, Nação do Divino.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa