Cabo sedia 1° edição da Copa Cabo em Movimento de Handebol
access_time 18/04/2022

O handebol vem se popularizando, cada vez mais, no Cabo de Santo Agostinho. Durante este fim de semana, a cidade foi palco da 1° edição da Copa Cabo em Movimento de Handebol, patrocinado pelo Handebol Nossa Paixão (HNP), com o apoio da Secretaria Executiva de Juventude e Esporte (SEJE).

A disputa, com competições intermunicipais, aconteceu na quadra do SEJE, em duas modalidade adulto. Na disputa feminina, foram três fases (classificatória, semifinal e final), com seis equipes, que tiveram como vencedor o time do Sport Club do Recife.

Já o masculino, com a participação de dez equipes, com uma competição em 4 fases (classificatória, repescagem, semifinais e final), aonde teve o R.H.C como time campeão.

"Essa competição visa expandir o nosso handebol, que é grande e forte, em Pernambuco, a nível do Brasil; nós temos várias regiões que o handebol está muito forte. Então, viemos com esta proposta ao Cabo, para difundir no município, cujo é uma cidade com uma tradição ao handebol. A partir do sucesso dessa copa vamos trazer ‘os olhos’ de outros municípios", comentou um dos organizadores, José Alves.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa