Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


No Cabo, Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco completa 81 anos de fundação
access_time 19/04/2022


A Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco, no Cabo de Santo Agostinho, completou, no último domingo (17), 81 anos de sua fundação. Em alusão a esta data, o espaço está recebendo, durante esta terça-feira (19), alunos da Escola Municipal Dr. Cláudio Gueiros Leite e poetas locais, como Ivan Marinho, Eugênio Jerônimo, Professor Mauro César, Vera Rocha, Tereza Soares, Gerson Santos e Esperantivo para um recital de poesia.

O coordenador da Biblioteca, Natanael Lima, comenta a data de aniversário da fundação do equipamento. “Hoje estamos comemorando o aniversário de 81 anos da nossa biblioteca. Na verdade, a fundação se deu em 17 de abril de 1941, mas decidimos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, transferir as atividades, em comemoração à data, para esta terça-feira (19). Hoje, será uma grande celebração: pela manhã, teremos participação da Escola Municipal de Música José Ladislau Pimentel e recital de poesia; no horário da tarde teremos uma roda de poesia de cordel, com a presença dos poetas Gerson Santos e Esperantivo. Consideramos a Biblioteca Joaquim Nabuco um dos espaços mais importantes da cidade e, enquanto recebemos notícias duras de que equipamentos como o nosso estão fechando as portas, o Cabo dá uma demonstração de compromisso com a educação e reabre nosso espaço, muito mais preparado, modernizado e com um acervo ampliado, a fim de oferecer oportunidades de leitura aos nossos alunos”, ressaltou.

“Equipamentos como a Biblioteca Joaquim Nabuco são muito importantes para fortalecer tudo o que é ensinado em sala de aula. O gosto pela leitura, pesquisa e cultura faz parte do nosso processo de aprendizado”, afirma o secretário de educação, Betinho Gomes.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br