Prefeitura do Cabo realiza mutirão de atendimentos psicológicos para crianças e adolescentes
access_time 19/04/2022

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta terça-feira (19), o mutirão de atendimentos psicológicos no município. O objetivo é atender
mais de 200 pacientes, entre crianças e adolescentes de até 17 anos e 11 meses, que se encontram na demanda reprimida.

As consultas estão sendo realizadas no Ambulatório de Saúde Mental do município e segue até a próxima quarta-feira (20).

Promovido pela Secretaria de Saúde, a inciativa tem como estratégia atender e avaliar a situação dos pacientes que se encontram na fila de espera, além de viabilizar o encaminhamento apropriado a cada situação. Entre essas, estão inclusas crianças e adolescentes com Trastornos do Aspecto de Autismo (TEA), os quais representam um número significativo dos atendimentos, em geral.

Conforme a coordenadora de Saúde Mental do Cabo, Danielle Moura, os responsáveis pelos pacientes foram contactados previamente, sendo agendado horário específico para cada atendimento. "Quem está na situação de ter crianças e adolescentes que se encontram aguardando atendimentos e não foram contactados, podem procurar o Ambulatório de Saúde Mental, com cópia do encaminhamento ou laudo, a fim de atualizar os contatos telefônicos", explicou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa