Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Secretaria Municipal de Saúde realiza encontro preparatório para 2° Conferência Municipal de Saúde Mental
access_time 20/04/2022


A Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na tarde desta quarta-feira (20), o primeiro encontro preparatório para a segunda Conferência Municipal de Saúde Mental, que acontece entre os dias 20 e 25 de abril, aonde serão discutidas as propostas para serem apresentadas na Conferência Municipal, que será realizada no dia 29.

O encontro traz como tema: SAÚDE MENTAL COMO DIREITO: CUIDADO EM LIBERDADE - AVANÇOS E DESAFIOS. No evento, observa-se como eixo de propostas, o cuidado em liberdade como garantia de Direito e Cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental.

Participaram do primeiro encontro os grupos da população em geral, usuários, trabalhadores e gestores para discutirem as políticas de saúde mental. A conferência que é organizada pelo Conselho Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde realiza o preparatório no intuito de formulação das políticas em conjunto à população.

Através das propostas, o Cabo participará da conferência estadual e busca concorrer a nível nacional. Destes preparatórios serão selecionados as propostas e os delegados que participarão da conferência municipal, representando o município, dentre os segmentos: 8 usuários, 4 trabalhadores e 4 gestores.

‘’O cabo está construindo história, dando uma importância e visibilidade especial para políticas que buscam lutar por direitos da saúde mental. É muito importante ter o apoio às políticas que escutem as propostas da população, a fim de adotar novas medidas de assistência psicológicas às pessoas que necessitam desses atendimentos’’, comentou a gerente de saúde mental, Daniele Moura.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br