Cabo recebe visita de cortesia de vereadores da Frente Parlamentar de Recife
access_time 21/04/2022

O modelo adotado na área de segurança pública do Cabo de Santo Agostinho, bem como o avanço de investimentos e operações, tem chamado a atenção de vereadores de Recife. Na manhã desta quarta-feira (20), o Secretário de Defesa Social do município, Pablo de Carvalho, recebeu uma visita cortesia de vereadores que compõem a Frente Parlamentar do Recife, que debatem o armamento da Guarda Municipal.

Na ocasião, foi apresentado o sistema de inteligência da Gerência de Videomonitoramentos implantada no município, que possui 186 Câmeras espalhadas por toda cidade. Também, o treinamento técnico e requalificação do uso de arma dos 100 Guardas Civis municipais.

O Cabo é a primeira e única cidade do Estado de Pernambuco a utilizar, somando, neste treinamento, como recurso metodológico, as pistolas Air Soft.

"Uma visita muito positiva! Os vereadores vieram não só conhecer as questões das armas, mas também a operacionalidade dos planos que estão e serão implantados em breve no município. A gente está mais satisfeito que o Cabo esteja sendo respeitado e tratado com essa referência, de segurança, noutras cidades. Tenho certeza de que a municipalização e a profissionalização da segurança da cidade é fundamental para que a gente tenha uma vida mais pacífica na cidade de pernambucana", ressaltou o secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho.

De acordo com o Vereador Fabiano Ferraz, está é a primeira cidade que o grupo visitando. A guarda municipal tem muito a somar com o município. "Nós estamos unidos em prol de extrair o que tem de melhor em cada cidade. Vim ao Cabo e ter a oportunidade de ouvir e ver uma cidade que vem tendo o disciplinamento, é muito gratificante", disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa