Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


No Cabo, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação recebe formação para novo sistema de gestão educacional
access_time 25/04/2022


Os técnicos da Secretaria Municipal de Educação estão recebendo, nesta segunda-feira (25), formação para o Sistema de Gestão Educacional do Cabo de Santo Agostinho (SIGEC). A capacitação visa sanar as dúvidas da equipe técnica sobre o manuseio do diário de classe que, após a implementação do sistema, será totalmente digital.

Com o SIGEC, toda a equipe da gestão escolar, professores, responsáveis dos estudantes e profissionais da Secretaria de Educação poderão acompanhar a frequência escolar, o desempenho acadêmico e a grade de horário dos discentes. Por meio da plataforma, também será possível acessar às notícias sobre a Secretaria de Educação e rede municipal de ensino, inserção de alunos novatos em escolas próximas às residências - que tenham vagas disponíveis -, além de auxiliar as equipes técnicas no Programa Busca Ativa.

A Coordenadora do programa SIGEC, Aldeniz dos Santos Pinto, comenta que a capacitação realizada, nesta segunda, servirá para sanar todas as dúvidas da equipe técnica da secretaria sobre a implementação do diário de classe digital. “O treinamento que está acontecendo, nesta segunda-feira, servirá para alinhar e sanar todas as dúvidas sobre a implementação do diário de classe digital, dos técnicos da secretaria, que nos dias 27 e 28 de abril estarão conosco, dando suporte aos professores da rede municipal de ensino, cujos serão capacitados para a utilização do SIGEC. Assim, durante a formação com os docentes e em casos isolados de dúvidas, serão os técnicos que darão assistência aos docentes.”

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br