Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Professores municipais do Cabo recebem formação para novo sistema de gestão educacional
access_time 27/04/2022


Os professores da rede municipal de ensino estão recebendo, nesta quarta-feira (27), capacitação para a utilização do novo Sistema de Gestão Educacional do Cabo de Santo Agostinho (SIGEC). O treinamento visa apresentar e ensinar aos docentes como manusear o diário de classe que, após a implementação do sistema, será totalmente digital.

Através da plataforma, gestores, professores e os familiares ou responsáveis dos estudantes poderão acompanhar o desempenho acadêmico, frequência escolar, grade de horário dos discentes e notícias da Secretaria de Educação. O SIGEC permitirá a inserção de alunos novatos em escolas próximas às residências, que tenham vagas disponíveis, como também auxiliará as equipes técnicas da secretaria no Programa Busca Ativa.

Segundo a Gestora da Escola Vereador Reginaldo Loreto da Silva, Marlise Arena, a implementação do novo sistema é um passo muito importante na educação do Cabo de Santo Agostinho e otimizará o trabalho dos professores, gestores e da equipe da Secretaria de Educação. “A implementação do SIGEC é um passo muito importante na educação do Cabo, estamos saindo das cadernetas de papel e, com isso, otimizando o trabalho dos professores, profissionais que compõem a equipe da escola e da Secretaria de Educação. Estamos minimizando a parte burocrática e, com certeza, trará grandes benefícios à educação. Esse sistema de gestão facilitará o trabalho dos profissionais da educação, visto que teremos acesso, de forma imediata, às informações da escola como um todo, além proporcionar a aproximação dos pais e responsáveis com a equipe escolar. Para nós, profissionais da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho, o SIGEC é uma grande conquista. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e a Secretaria Municipal de Educação estão de parabéns, por trazer esse sistema a nossa cidade”, ressaltou.

Vale pontuar que para acessar e manusear a plataforma não será necessário estar conectado à internet. O aplicativo também funciona em modo off-line, contudo os dados acrescentados pelos professores, enquanto estavam off-line, só estarão disponíveis no sistema quando os docentes se conectarem a alguma rede de internet.

“O SIGEC vai facilitar o nosso trabalho, pois eliminará as cadernetas físicas, fazendo com que a gente só precise de um equipamento para fazer a chamada, colocar as notas e o planejamento das aulas. Assim, acelerando o processo do nosso trabalho, otimizando o nosso tempo para que, assim, possamos nos preocupar com a parte pedagógica e ensino dos alunos,” destacou o professor da Escola Vereador Reginaldo Loreto da Silva, Adriano Rocha.

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br